9 de set. de 2018

A primeira matéria a gente nunca esquece!

Organizando meu portfólio, encontrei essa preciosidade: minha primeira matéria publicada em um jornal de grande circulação.

Na época, eu estava cursando o primeiro período de jornalismo e, devido ao meu bom desempenho, fui convidada pelo coordenador do curso a entrevistar um historiador do bairro Méier, no Rio de Janeiro.

A matéria foi publicada no Jornal dos Sports no dia 23/11/2004.

Foi uma alegria tamanha e uma experiência incrível... poder entrevistar alguém, escrever de verdade para um jornal, acompanhar todo o processo de edição e diagramação... quando comprei o exemplar e vi meu nome, não acreditei!

Logo eu, que ouvi tantas vezes que eu não seria ninguém, que eu não conseguiria... sim, era o meu nome naquele jornal, daquela menina pobre, com poucas oportunidades, que trabalhava para pagar a faculdade e se dedicava intensamente a mesma, crendo que os estudos daria asas para voar mais longe e mais alto.

Ali comecei a escrever uma nova história... foi o primeiro passo para mudar a minha realidade e ter um futuro promissor...

Então, não permita que digam que você não pode, que nunca será alguém... somos do tamanho dos nossos sonhos! Lute por aquilo que você tanto almeja... acredite em você! Voe longe! #aprofissionalforadesérie

Nenhum comentário:

Postar um comentário