23 de ago. de 2013

Dica de livros - tema Casamento

Sou viciada em leitura, seja lá qual for o gênero! Amo viajar através das palavras e, durante minha jornada, encontrei 3 jóias raras que eu super recomendo. Todos os livros tem o mesmo tema em questão: o casamento!

Confira a descrição dos mesmos e embarque você também nesta viagem! Depois, comente o que você achou de cada um deles! ;-)


CASAMENTO BLINDADO

O que você faria se tivesse de proteger um grande tesouro? Guardaria esses bens mais preciosos num simples armário ou entregaria tudo aos cuidados de um banco com cofre bem seguro? Se a resposta é óbvia no que diz respeito a bens materiais, mais ainda quando se trata de uma riqueza muito maior: o casamento. Alvo de ataques, ele precisa ser devidamente protegido. Em Casamento Blindado, o casal Renato e Cristiane Cardoso apresenta orientações para todo casal que reconhece o valor da vida conjugal e deseja resguardá-la do risco do divórcio. Para isso, eles se valem da longa experiência adquirida durante os anos em que aconselharam e ministraram cursos a milhares de casais, e que compartilham também como apresentadores do programa The Love School – A Escola do Amor.


O PODER DA ESPOSA QUE ORA

A vida a dois é um desafio diário. E é muito mais fácil reclamar quando algo não vai muito bem. Contamos para as amigas, para a mãe e até para os filhos. Expomos o nosso marido e o casamento para os outros, mas acabamos nos esquecendo de entregar o problema nas mãos da única pessoa realmente capaz de resolvê-lo: Deus. Stormie Omartian enfatiza neste livro a importância e a necessidade da oração em prol do casamento, mas com o foco sobre você, esposa. Um terço do livro consiste em mensagens e orações para você orar por si mesma. As mulheres têm a tendência de descuidar de si, e é vital para o casamento que isso não aconteça.


AS CINCOS LINGUAGEM DO AMOR

Após anos de experiência em conselhos a casais, além de ministrar seminários, Gary Chapman identifica nessa obra, as cinco linguagens do amor. Descubra, nas páginas desse livro, qual é a sua linguagem, e qual é a linguagem da pessoa que você ama!

Nenhum comentário:

Postar um comentário