11 de abr. de 2018

Da série "O que aprendemos com os idosos"...

Nossa, meus avós sempre resumiam ou justificavam alguma situação com determinado "bordão", "expressão", "provérbio", "dito popular"... Meus pais e tios também possuem a mesma mania ;-)

Aqui vão alguns dos que eu já ouvi. Uns até já adotei no meu dia a dia. Na medida que eu for lembrando, vou atualizando. É a forma de manter viva a memória dessas pessoinhas tão importantes na minha história.

"Se tem algo que não podem roubar de você é o conhecimento"

"Isso explica, mas não justifica"
"Temos que prever para prover"
"Está Bótimo, melhor que ótimo" (esse é muito ruim rs)
"Mais vale uma verdade amarga do que uma doce mentira. A verdade pode ser amarga, mas é a verdade e a mentira pode ser doce, mas sempre má"
"Essa menina não tem verniz"
"A semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória".

E você, tem algum que possa compartilhar conosco?

Nenhum comentário:

Postar um comentário