29 de ago. de 2013

O Sapo e o Escorpião

Essa é uma das minhas parábolas favoritas. Pena que eu ajo sempre que nem o sapo, confiando demais nas pessoas, mesmo sabendo que elas irão me decepcionar, me ferir.

"Era uma vez um Escorpião que queria atravessar para a outra margem do rio, então pediu ao Sapo que o levasse até lá. O Sapo muito desconfiado, ainda disse:

- Se eu te levar até lá corro o risco de ser picado por ti Escorpião.

O Escorpião com muita lábia, disse ao Sapo:

- Não temas, "amigo" Sapo. Se eu te picar nós dois morreremos afogados, por isso podes confiar em mim...

O Sapo pensou... pensou...e viu que até tinha uma certa lógica. Então resolveu ajudá-lo.

Porém, no meio da travessia, o Escorpião picou o Sapo que agonizante e sem acreditar virou-se e disse:

- Então Escorpião, você prometeu que não iria me picar! Agora ambos vamos morrer afogados!

O Escorpião, com os olhos incandescentes, ainda teve tempo de dizer:

- Perdoe-me, Sapo, mas esta é a minha Natureza."

Nenhum comentário:

Postar um comentário