28 de ago. de 2013

Quem está a bordo com você?!

Robert Schuller estava em um navio de cruzeiro no Mar de Coral quando o capitão anunciou que eles estavam se preparando para navegar por uma fenda muito estreita e perigosa.

Eles precisavam de pelo menos 10 metros de água para passar através dela e evitar encalhar em um banco de areia.

Naquele mesmo instante, um pequeno barco a motor se aproximou e no deck estava um capitão da Austrália. Quando ele subiu a bordo do grande navio, a tripulação o saudou e colocou-se de lado para permitir que ele assumisse o leme.

Aquele homem havia se especializado em manobrar grandes navios através de lugares estreitos, e por causa de sua perícia eles conseguiram passar sem problemas.

Há uma lição importante aqui. Antes de ser pego pelas tempestades da vida, certifique-se de que Jesus esteja no leme, e que você saiba quem são os seus companheiros de viagem.

Em meio a uma ventania que ameaçava afundar o navio, Paulo se levantou e anunciou: “Coragem! Creio que Deus fará exatamente o que me prometeu”.

Paulo tinha confiança, pois sabia quem era o Verdadeiro Capitão naquele dia. Ele nunca duvidou nem por um instante sequer que Deus honraria a Sua promessa de salvá-lo, assim como a todos a bordo.

Quando você passa por tempestades que abalam a sua fé, você precisa de pessoas que saibam o que a Palavra de Deus diz, pessoas que acreditem que Deus fará “exatamente” o que Ele prometeu, independentemente do quanto as circunstâncias pareçam difíceis. Esses amigos são poucos, raros, e também preciosos.

Se você tem um ou dois deles em sua vida, você é abençoado, portanto agradeça a Deus por eles.

“Creio que Deus fará exatamente o que me prometeu...” – Atos 27:25

JESUS TE AMA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário