19 de fev. de 2018

Não se subestime e nem permita que ninguém faça isso!

Sabe, pessoal, muitas vezes as pessoas nos julgam pela aparência, pelas nossas condições... mas se eu posso dizer algo é que você nunca deve deixar alguém te subestimar... nunca perca a fé em você mesmo! Já ouvi coisas absurdas na vida, inclusive de pessoas próximas, e ao invés de me deixar abater, usei como combustível para conquistar meus objetivos. E funcionou!

Todos nós temos lutas, momentos difíceis, mas devemos sempre ver o lado positivo da coisa e tirar proveito disso.

Vejam que história interessante da Louise Moura Cruz, que lição que esse rapaz nos ensinou. Que possamos aprender.... e passar a olhar a nossa vida, as circunstâncias, de outro ângulo.. seja o autor da sua história! Ouse sonhar...

Fui calibrar o pneu do meu carro. Logo vem um frentista anão ao meu auxílio.

Todo sorridente, puxando assunto e eu monossilábica. Até que ele vira pra mim e diz: - to notano que a Sra tá triste. - é realmente não estou numa boa fase. - e por causa de que dra? - perdi meu emprego , acabei de sacar meu fgts ( e toda aquela cantilena) - olha dra veja, eu sou preto, pobre e anão. A Sra acha que tem mais motivos do que eu pra ficar triste? Mas vo contar uma coisa a Sra. Eu trabalho nesse posto ha 15 ano, e naquela época ninguém dava emprego a anão não. Eu que sou insistente mesmo! Arrumei esse emprego e logo vi que o salário não dava pra peste nenhuma. Matutei, matutei e pensei: o povo acha que anão é engraçado. Comecei a fazer graça pra os clientes, brincava com todo mundo . Com isso tirava uma gorjeta daqui, ota dali, uma ôia (nome que se dá a bico em Pernambuco )daqui ota dali. Hoje eu tenho quatro casas de aluguel, e continuo aqui de frentista. Sim, porque ninguém promove anão preto.

Faça graça pra vida dra, que ela faz de volta pra Sra.

Eu calada não soube responder .

Cara, que lição! Cara, que tapa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário