19 de fev. de 2018

Você não é o seu currículo, você é você!

Achei a colocação da Carolina Martins Ferreira perfeita e por isso resolvi compartilhá-la com vocês.



É claro que o currículo é super importante e, me atrevo a dizer, que se você não está sendo chamado para nenhum processo seletivo é por conta dele. Todos os dias vagas são abertas e pessoas são contratadas, o mercado está se aquecendo!

Hoje considero o LinkedIn a melhor ferramenta profissional que existe tanto para networking quanto para anúncio de vagas. Essa rede é incrível. Aqui além de criarmos um perfil com todas nossas formações, qualificações e experiências podemos falar qual é nosso trabalho e como trabalhamos.

Seu currículo diz muito sobre você, mas não diz tudo. Ele não mostra suas habilidades sociais, comportamentais e nem o que você pensa sobre assuntos importantes.

Em 90% dos meus processos seletivos eu pesquiso o profissional no IN. Aqui eu consigo enxergá-lo de uma outra forma. Eu vejo como o candidato se relaciona e quem são suas conexões, se ele ajuda outras pessoas, se participa e como participa de discussões...

Investir tempo de qualidade no LinkedIn é fundamental. Publicar conteúdos referentes à sua maneira de trabalhar, dispor-se à ajudar, interagir e mostrar-se educado nas situações adversas são pontos ao seu favor.

Como você tem se posicionado?
Fonte: Linkedin

Nenhum comentário:

Postar um comentário