9 de set. de 2018

Toda vez que vejo alguém entregando panfletos na rua, eu pego!

Assim como a Tânia Carmonario, autora do texto abaixo, eu também já fui panfletista.

Não só pego os papéis, como costumo puxar assunto kkk Conheci tanta gente bacana, com histórias incríveis...

Não menospreze ninguém por conta da sua função/atividade. Todos nós merecemos respeito, ainda mais quando estamos trabalhando de forma digna e honesta para conquistar o nosso pão de cada dia, os nossos sonhos.

A vida não é fácil para ninguém. Todos têm a sua luta! Um pouco de empatia sempre cai bem! 😉 Confira o texto dela a seguir:

TODA VEZ EM QUE VEJO ALGUÉM ENTREGANDO PANFLETOS NA RUA, EU PEGO.

Muito tempo atrás, para complementar a renda, peguei um trabalho para fazer panfletagem. Era campanha de Páscoa e eu tinha de ficar num supermercado, entregando panfletos da promoção de uma grande fabricante de chocolates. Foram sete dias. Com chuva, com sol, com vento, com fome e muitas horas em pé.

Foi nesse momento que passei a dar valor para essas pessoas. Muitas estão fazendo esse serviço, porque também estão desempregadas ou estão complementando suas rendas.

Não é fácil você estender o papel e a pessoa passar por você, recusar, fingir que nem te vê e, em alguns casos, te tratar com hostilidade. Difícil.

Mesmo que eu não entre em contato futuramente com a empresa que anuncia no panfleto, faço questão de pegar o papel. Se não me servir de nada, jogo no lixo reciclável que tenho em casa. Não pego o panfleto para depois jogá-lo na rua.

Não ignore essas pessoas. Elas estão apenas fazendo o trabalho que propuseram fazer. Só isso.

E se fosse você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário