18 de fev. de 2011

Pessoas motivadas geram mais benefícios para as empresas

Todos os anos, independentemente do ramo de atuação, empresas buscam atingir as metas planejadas. Elas incluem principalmente renovar os equipamentos, reformar as instalações, lançar novos produtos e serviços no mercado e vendê-los. Além disso, também querem aumentar suas receitas e obter lucro. Porém, para que isso se conclua, é necessário lembrar que uma empresa não funciona sozinha. Ela precisa de pessoas, não só a mão-de-obra, mas precisa delas motivadas e valorizadas.

Alguns gestores acham que ao contratar novos integrantes, eles se tornam donos e acabam tratando-os com indiferença. Dessa maneira, os funcionários não dão o real valor para a empresa. Como alguém pode estar motivado recebendo esse tipo de tratamento?

A organização pode ter o total comprometimento do funcionário se passar a ouvir, valorizar, compreender, ou seja, manter uma ótima relação com ele. Sendo assim, a dedicação e o empenho serão focados em desenvolver bem os trabalhos diários. Com pessoas felizes e motivadas, os resultados positivos tendem a aparecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário