26 de mar. de 2018

Quem te inspirou a ser o profissional que você é hoje?

Escrevo com os olhos cheios de lágrimas. O motivo? Falar dessa pessoinha que marcou a minha vida, que é uma das responsáveis por eu ser quem eu sou hoje, não só como pessoa, mas principalmente como profissional: minha avó Carmelita 😍.

Vovó foi a minha maior incentivadora para que eu me tornasse uma jornalista. Desde quando eu era pequena, ela me pedia para fazer redações sobre os nossos passeios, assim como fazia recortes de jornais e revistas para que eu pudesse ler e conversar com ela sobre os mesmos.

Ela, junto com a minha tia Maria Célia (que muito apoiou financeiramente e moralmente), me davam livros de presentes, sempre traziam revistinhas e almanaques da rua para eu ler, me levavam para o teatro, museu, musicais etc.

Ela, uma mulher nordestina e simples, com pouco estudo, me fez ser essa mulher guerreira, estudiosa e aficcionada pelo conhecimento. Sempre me dizia que o conhecimento é a única coisa que não roubam de nós...

Eu, uma menina pobre e com poucas oportunidades, me agarrei nessa máxima e nesse apoio, trilhando meu caminho.
Há 20 anos ela fez um álbum de fotos para mim e fez essa dedicatória. Como não amá-la e ser eternamente grata por tudo? Ela tinha razão: Obrigada, vó!

Nenhum comentário:

Postar um comentário