17 de abr. de 2018

A importância do networking

Compartilho a entrevista que eu concedi à B2 Mídia sobre Networking. Quero agradecer a oportunidade e também o carinho da Cibele Alves, responsável pelo texto que você irá ler a seguir. Em tempo, visite o site deles para conferir a matéria na íntegra e também conhecer o excelente trabalho que eles fazem. Ah, não esqueça de deixar aqui o seu comentário!


O networking pode mudar a sua vida!

Atualmente escutamos muito falar sobre networking e essa pauta deve ser mesmo discutida e praticada. Vivemos em um mercado concorrido, cercado de desafios e uma base de contatos eficaz pode ser muito útil.

Para a carioca Tatiane Sandes, de 33 anos, consultora de Comunicação, Marketing e RH o networking é uma ponte que conecta pessoas e propósitos. “Ele otimiza seu tempo (uma vez que você sabe que fulano já viveu a mesma situação ou realiza tal serviço/trabalha em determinada empresa… enfim, quem pode te ajudar nessa circunstância… quem é “a pessoa” para isso) e potencializa suas oportunidades de empregos, negócios, parcerias etc.”, comenta Tatiane.

“Networking, como costumam dizer hoje em dia, “é vida!”. Eu acrescento mais… é como se fosse um jardim… você precisa cuidar, regar sempre. Não basta ter nomes e números, é preciso transformar esses dados em informação e agregar valor a isso. ”, reforça a consultora.

MÃO NA MASSA!
Amplie sua rede de contatos, conheça histórias e compartilhe a sua. A Tatiane faz isso muito bem e inclusive, incentiva o networking com ações bem bacanas como o Conect@ndo, encontro presencial que ela organiza mensalmente no Rio de Janeiro:

“O legal é que a maioria desses encontros não são individuais, eu convido abertamente toda a minha rede para participar e com isso, eu expando a possibilidade de outras pessoas também passarem por essa experiência de sair do virtual e fazer networking de verdade. Passamos a nos comunicar e a juntar nossas expertises para atender as demandas/necessidades do outro. Os resultados são incríveis: as pessoas acabam criando vínculos verdadeiros, fazem o colega enxergar seu atual momento de outra forma, se ajudam e firmam parcerias. Vai muito além do trocar cartão de visita, a experiência do encontro faz os participantes se engajarem com aquelas pessoas e esse contato passa ser intrínseco, sendo muito mais eficaz. ”

A ideia da Tatiane é tão boa e eficaz que ela recebe diversas solicitações de outros estados do país para realizar o Conect@ndo. Inspire-se, pratique e promova o networking!

Nenhum comentário:

Postar um comentário